quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vereador Lico voltou a cobrar do Poder Executivo um posicionamento sobre a realização de concursos públicos adiados no município

funcionário público da administração municipal, com 25 anos de atuação na Prefeitura, voltou a cobrar do Poder Executivo um posicionamento sério sobre a realização dos concursos públicos do município,que hoje se encontram suspensos, principalmente após a publicação de matérias na imprensa local sobre o reagendamento das datas das provas, ou mesmo no cancelamento das mesmas.
As dificuldades encontradas pela administração para a realização destes processos seletivos resultaram no constante adiamento dos concursos públicos 002/2012 e 003/2012, para provimento das vagas na Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração, atualmente suspensos por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Estas paralisações demonstram, segundo o vereador, a forma desastrada com que os servidores municipais vêm sendo tratados pelo poder público em nossa cidade. ”Até mesmo na sua contratação o servidor municipal enfrenta obstáculos como este, por descuido das próprias administrações”, externou o vereador.   

Lico lembrou que é seu dever como vereador fiscalizar os atos da administração, e afirmou a necessidade do município realizar estes concursos públicos com total transparência. “Estamos no apagar das luzes desse governo, e o contrato de muitos servidores termina no final do ano. Como fica a situação destes trabalhadores? E aqueles que já se inscreveram na esperança de um emprego público? Esta indefinição é, infelizmente, uma das marcas da administração atual, onde tudo é um processo moroso e inconstante. Quem perde com isto é o Sete Lagoano”. Afirmou o vereador Lico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário