Mostrando postagens com marcador restaurante do trabalhador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador restaurante do trabalhador. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Requerimento 512/2011: Manter o serviço prestado pelos Restaurantes do Trabalhador em pleno funcionamento nos feriados e dias santos emendados pela Administração Municipal

Com a intenção de garantir a prestação dos serviços oferecidos à população, tranqüilidade e respeito aos trabalhadores que usufruem dos serviços prestados pelos Restaurantes do Trabalhador I e II localizados nesta cidade, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal, no dia 03 de novembro o Requerimento nº 512/2011 que solicita, o envio de correspondência ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Mario Marcio Campolina Paiva, para que o mesmo se digne a mover ações junto às Secretarias Municipais de Assistência Social e Administração Municipal, no sentido de estudar a viabilidade de se manter o serviço prestado pelos Restaurantes do Trabalhador existentes nesta cidade  em pleno funcionamento nos feriados e dias santos emendados pela Administração Municipal, resguardos os dias santos e feriados propriamente ditos.

A solicitação se faz necessária devido ao numero de usuários que ali freqüentam que não são funcionários públicos, os quais ficam prejudicados constantemente pelos inúmeros dias em que não funcionam, devido a Portarias/Decretos expedidos pela Administração Municipal, quase sempre decretando ponto facultativo nos dias anteriores e posteriores aos feriados e dias santos, prejudicando muitos trabalhadores, descumprindo desta forma a função social a que se propôs ao implantar este Programa do Governo Federal.

A comunidade local espera ansiosa que suas reivindicações sejam atendidas para o beneficio de todos.

O referido Requerimento foi apresentado à Câmara no dia 03 de novembro de 2011 e aprovado em 04 de novembro do mesmo ano.

Pedido de Providência 913/2011: Sanar as pendências existentes no Restaurante do Trabalhador

Foi apresentado à Casa Legislativa no dia 28 de outubro de 2011 pelo Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO o Pedido de Providência nº 913/2011 que solicita que a Secretária Municipal de Assistência Social, e esta, junto a empresa Stillus (empresa prestadora de serviços de alimentação), visando em caráter de urgência/urgentíssima, sanar as pendências existentes no Restaurante do Trabalhador, localizados na Avenida Norte/Sul no centro desta cidade de Sete Lagoas.

Tal pedido se deve ao fato de os freqüentadores do referido local têm enfrentado vários transtornos devido a falta de manutenção em equipamentos como bancos, que estão estragados e alguns sem o assento; colocação de papel toalha em numero suficiente para atender à demanda; a diluição do sabonete liquido, que de tão ralo não cumpre seu objetivo que é proporcionar uma limpeza adequada nas mãos dos freqüentadores daquele espaço.

Em virtude do exposto, se faz necessário cumprir dignamente o papel social a que se propôs a Administração Municipal, implantando o Restaurante do Trabalhador, e assim deve proporcionar condições adequadas para atender aos freqüentadores da melhor forma que merecem.

O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 07 de novembro de 2011.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pedido de Providência 900/2011: Construção de passagem para pedestre no canteiro central existente na Avenida Norte/Sul no centro, em frente ao Restaurante do Trabalhador I e do semáforo para pedestres

Com a intenção de garantir a segurança, a integridade física, tranqüilidade e respeito aos pedestres desta cidade, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal, no dia 28 de outubro o Pedido de Providência nº 900/2011 que solicita, o envio de correspondência ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Mario Marcio Campolina Paiva, para que o mesmo se digne a mover ações junto às Secretarias Municipais de Obras e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no sentido de estudar a viabilidade de se realizar, em caráter de urgência/urgentíssima a Construção de passagem para pedestre no canteiro central existente  na Avenida Norte/Sul no centro, em frente ao Restaurante do Trabalhador I e do semáforo para pedestres, na cidade de Sete Lagoas.

A solicitação se faz necessária devido ao fluxo de veículos que por ali circulam em altíssima velocidade, acima do permitido pelas leis de transito vigentes, causando transtornos e colocando em risco a integridade física e a vida de muitos moradores e pedestres que fazem uso destas vias, e para fazerem a trevessia sempre se deparam com um canteiro urbanizado e gramado, e para terem acesso à outra pista estão passando em cima do canteiro, com isso pisam na grama, e sem outra opção estão destruindo-a totalmente.
 
O referido Pedido de Providência foi apresentado à Câmara no dia 28 de outubro de 2011 e aprovado em 04 de novembro do mesmo ano.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pedido de Providência 683/2011: execução de uma rua na passarela de pedestres, localizada atrás do Restaurante do Trabalhador.

Objetivando garantir a segurança e respeito aos moradores das imediações do Restaurante do Trabalhador no centro da cidade de Sete Lagoas, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal no dia 11 de agosto de 2011 o Pedido de Providência nº 683/2011 que solicita em caráter de urgência/urgentíssima a possibilidade de execução de uma rua na passarela de pedestres, localizada atrás do Restaurante do Trabalhador, no centro da cidade.

Tal providência é de extrema importância nesta localidade visto que a comunidade local vem se mostrando muito preocupada com o uso noturno do local. Segundo os moradores das imediações, o local é amplamente utilizado para o consumo de drogas, cenas de sexo que acontecem livremente durante a noite atraindo e aumentando o numero de pessoas, tornando o local perigoso, pois a qualquer momento poderá ocorrer no local um incidente de maior gravidade. 


Salienta-se ainda que a execução de uma rua no local supracitado é de extrema necessidade, visto que se tornou um lugar de risco para os moradores, no que diz respeito à segurança e respeito.


Os moradores da localidade em questão anseiam pelo benefício já citado, e vêem no Pedido de Providência uma oportunidade dada ao Executivo Municipal atual para que este possa atender a sociedade como um todo em especial aos moradores das imediações do Restaurante do Trabalhador, no centro da cidade.


O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 16 de agosto de 2011.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Requerimentos apresentados na Reunião de 24/05/2011

Na Reunião Ordinária de 24 de maio de 2011, o vereador Marcelo Freitas de OLiveira - Lico apresentou os requerimentos:

266/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro São Geraldo.  O posto de saúde é uma reivindicação antiga dos moradores, devido as dificuldades de acesso a estes serviços por não haver um posto de saúde nas mediações do bairro, ou próximo dele.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

267/2011 – requer junto ao Chefe do Executivo Municipal a instituição do café da manhã e jantar nos Restaurante do Trabalhador, Av. Antônio Olinto e o Restaurante Popular, Av. Castelo Branco. Com o crescimento da população da cidade e em especial a classe trabalhadora, a demanda para o café da manhã e jantar nos Restaurantes do Trabalhador e Popular é uma realidade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

268/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro Jardim dos Pequis. Devido as dificuldades de acesso a estes serviços e distância que moradores precisam percorrer para ter atendimento.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.