Com a intenção de garantir a prestação dos serviços oferecidos à população, tranqüilidade e respeito aos trabalhadores que usufruem dos serviços prestados pelos Restaurantes do Trabalhador I e II localizados nesta cidade, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal, no dia 03 de novembro o Requerimento nº 512/2011 que solicita, o envio de correspondência ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Mario Marcio Campolina Paiva, para que o mesmo se digne a mover ações junto às Secretarias Municipais de Assistência Social e Administração Municipal, no sentido de estudar a viabilidade de se manter o serviço prestado pelos Restaurantes do Trabalhador existentes nesta cidade em pleno funcionamento nos feriados e dias santos emendados pela Administração Municipal, resguardos os dias santos e feriados propriamente ditos.
A solicitação se faz necessária devido ao numero de usuários que ali freqüentam que não são funcionários públicos, os quais ficam prejudicados constantemente pelos inúmeros dias em que não funcionam, devido a Portarias/Decretos expedidos pela Administração Municipal, quase sempre decretando ponto facultativo nos dias anteriores e posteriores aos feriados e dias santos, prejudicando muitos trabalhadores, descumprindo desta forma a função social a que se propôs ao implantar este Programa do Governo Federal.
A comunidade local espera ansiosa que suas reivindicações sejam atendidas para o beneficio de todos.
O referido Requerimento foi apresentado à Câmara no dia 03 de novembro de 2011 e aprovado em 04 de novembro do mesmo ano.
Mostrando postagens com marcador restaurante do trabalhador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador restaurante do trabalhador. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Requerimento 512/2011: Manter o serviço prestado pelos Restaurantes do Trabalhador em pleno funcionamento nos feriados e dias santos emendados pela Administração Municipal
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
15:29
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
minas gerais,
requerimento,
restaurante do trabalhador,
restaurante popular,
sete lagoas,
vereador lico
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
Pedido de Providência 913/2011: Sanar as pendências existentes no Restaurante do Trabalhador
Foi apresentado à Casa Legislativa no dia 28 de outubro de 2011 pelo Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO o Pedido de Providência nº 913/2011 que solicita que a Secretária Municipal de Assistência Social, e esta, junto a empresa Stillus (empresa prestadora de serviços de alimentação), visando em caráter de urgência/urgentíssima, sanar as pendências existentes no Restaurante do Trabalhador, localizados na Avenida Norte/Sul no centro desta cidade de Sete Lagoas.
Tal pedido se deve ao fato de os freqüentadores do referido local têm enfrentado vários transtornos devido a falta de manutenção em equipamentos como bancos, que estão estragados e alguns sem o assento; colocação de papel toalha em numero suficiente para atender à demanda; a diluição do sabonete liquido, que de tão ralo não cumpre seu objetivo que é proporcionar uma limpeza adequada nas mãos dos freqüentadores daquele espaço.
Em virtude do exposto, se faz necessário cumprir dignamente o papel social a que se propôs a Administração Municipal, implantando o Restaurante do Trabalhador, e assim deve proporcionar condições adequadas para atender aos freqüentadores da melhor forma que merecem.
O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 07 de novembro de 2011.
Tal pedido se deve ao fato de os freqüentadores do referido local têm enfrentado vários transtornos devido a falta de manutenção em equipamentos como bancos, que estão estragados e alguns sem o assento; colocação de papel toalha em numero suficiente para atender à demanda; a diluição do sabonete liquido, que de tão ralo não cumpre seu objetivo que é proporcionar uma limpeza adequada nas mãos dos freqüentadores daquele espaço.
Em virtude do exposto, se faz necessário cumprir dignamente o papel social a que se propôs a Administração Municipal, implantando o Restaurante do Trabalhador, e assim deve proporcionar condições adequadas para atender aos freqüentadores da melhor forma que merecem.
O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 07 de novembro de 2011.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
15:00
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
minas gerais,
pedido de providência,
restaurante do trabalhador,
sete lagoas,
vereador lico
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Pedido de Providência 900/2011: Construção de passagem para pedestre no canteiro central existente na Avenida Norte/Sul no centro, em frente ao Restaurante do Trabalhador I e do semáforo para pedestres
Com a intenção de garantir a segurança, a integridade física, tranqüilidade e respeito aos pedestres desta cidade, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal, no dia 28 de outubro o Pedido de Providência nº 900/2011 que solicita, o envio de correspondência ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Mario Marcio Campolina Paiva, para que o mesmo se digne a mover ações junto às Secretarias Municipais de Obras e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no sentido de estudar a viabilidade de se realizar, em caráter de urgência/urgentíssima a Construção de passagem para pedestre no canteiro central existente na Avenida Norte/Sul no centro, em frente ao Restaurante do Trabalhador I e do semáforo para pedestres, na cidade de Sete Lagoas.
A solicitação se faz necessária devido ao fluxo de veículos que por ali circulam em altíssima velocidade, acima do permitido pelas leis de transito vigentes, causando transtornos e colocando em risco a integridade física e a vida de muitos moradores e pedestres que fazem uso destas vias, e para fazerem a trevessia sempre se deparam com um canteiro urbanizado e gramado, e para terem acesso à outra pista estão passando em cima do canteiro, com isso pisam na grama, e sem outra opção estão destruindo-a totalmente.
O referido Pedido de Providência foi apresentado à Câmara no dia 28 de outubro de 2011 e aprovado em 04 de novembro do mesmo ano.
A solicitação se faz necessária devido ao fluxo de veículos que por ali circulam em altíssima velocidade, acima do permitido pelas leis de transito vigentes, causando transtornos e colocando em risco a integridade física e a vida de muitos moradores e pedestres que fazem uso destas vias, e para fazerem a trevessia sempre se deparam com um canteiro urbanizado e gramado, e para terem acesso à outra pista estão passando em cima do canteiro, com isso pisam na grama, e sem outra opção estão destruindo-a totalmente.
O referido Pedido de Providência foi apresentado à Câmara no dia 28 de outubro de 2011 e aprovado em 04 de novembro do mesmo ano.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
13:43
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
minas gerais,
pedido de providência,
restaurante do trabalhador,
sete lagoas,
vereador lico
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Pedido de Providência 683/2011: execução de uma rua na passarela de pedestres, localizada atrás do Restaurante do Trabalhador.
Objetivando garantir a segurança e respeito aos moradores das imediações do Restaurante do Trabalhador no centro da cidade de Sete Lagoas, o Vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal no dia 11 de agosto de 2011 o Pedido de Providência nº 683/2011 que solicita em caráter de urgência/urgentíssima a possibilidade de execução de uma rua na passarela de pedestres, localizada atrás do Restaurante do Trabalhador, no centro da cidade.
Tal providência é de extrema importância nesta localidade visto que a comunidade local vem se mostrando muito preocupada com o uso noturno do local. Segundo os moradores das imediações, o local é amplamente utilizado para o consumo de drogas, cenas de sexo que acontecem livremente durante a noite atraindo e aumentando o numero de pessoas, tornando o local perigoso, pois a qualquer momento poderá ocorrer no local um incidente de maior gravidade.
Salienta-se ainda que a execução de uma rua no local supracitado é de extrema necessidade, visto que se tornou um lugar de risco para os moradores, no que diz respeito à segurança e respeito.
Os moradores da localidade em questão anseiam pelo benefício já citado, e vêem no Pedido de Providência uma oportunidade dada ao Executivo Municipal atual para que este possa atender a sociedade como um todo em especial aos moradores das imediações do Restaurante do Trabalhador, no centro da cidade.
O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 16 de agosto de 2011.
Tal providência é de extrema importância nesta localidade visto que a comunidade local vem se mostrando muito preocupada com o uso noturno do local. Segundo os moradores das imediações, o local é amplamente utilizado para o consumo de drogas, cenas de sexo que acontecem livremente durante a noite atraindo e aumentando o numero de pessoas, tornando o local perigoso, pois a qualquer momento poderá ocorrer no local um incidente de maior gravidade.
Salienta-se ainda que a execução de uma rua no local supracitado é de extrema necessidade, visto que se tornou um lugar de risco para os moradores, no que diz respeito à segurança e respeito.
Os moradores da localidade em questão anseiam pelo benefício já citado, e vêem no Pedido de Providência uma oportunidade dada ao Executivo Municipal atual para que este possa atender a sociedade como um todo em especial aos moradores das imediações do Restaurante do Trabalhador, no centro da cidade.
O presente Pedido de Providência foi aprovado no dia 16 de agosto de 2011.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
12:10
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Bairro Centro,
minas gerais,
pedido de providência,
restaurante do trabalhador,
sete lagoas,
vereador lico
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Requerimentos apresentados na Reunião de 24/05/2011
Na Reunião Ordinária de 24 de maio de 2011, o vereador Marcelo Freitas de OLiveira - Lico apresentou os requerimentos:
266/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro São Geraldo. O posto de saúde é uma reivindicação antiga dos moradores, devido as dificuldades de acesso a estes serviços por não haver um posto de saúde nas mediações do bairro, ou próximo dele.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
267/2011 – requer junto ao Chefe do Executivo Municipal a instituição do café da manhã e jantar nos Restaurante do Trabalhador, Av. Antônio Olinto e o Restaurante Popular, Av. Castelo Branco. Com o crescimento da população da cidade e em especial a classe trabalhadora, a demanda para o café da manhã e jantar nos Restaurantes do Trabalhador e Popular é uma realidade.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
268/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro Jardim dos Pequis. Devido as dificuldades de acesso a estes serviços e distância que moradores precisam percorrer para ter atendimento.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
266/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro São Geraldo. O posto de saúde é uma reivindicação antiga dos moradores, devido as dificuldades de acesso a estes serviços por não haver um posto de saúde nas mediações do bairro, ou próximo dele.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
267/2011 – requer junto ao Chefe do Executivo Municipal a instituição do café da manhã e jantar nos Restaurante do Trabalhador, Av. Antônio Olinto e o Restaurante Popular, Av. Castelo Branco. Com o crescimento da população da cidade e em especial a classe trabalhadora, a demanda para o café da manhã e jantar nos Restaurantes do Trabalhador e Popular é uma realidade.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
268/2011 – requer junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de um Posto de Saúde e também o Programa Estratégia Saúde da Família – ESF no bairro Jardim dos Pequis. Devido as dificuldades de acesso a estes serviços e distância que moradores precisam percorrer para ter atendimento.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
14:00
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
bairro jardim dos pequis,
bairro são geraldo,
posto de saúde,
requerimento,
restaurante do trabalhador,
restaurante popular,
sete lagoas
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)