Mostrando postagens com marcador servidores do saae. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador servidores do saae. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DETERMINAÇÃO DA DIREÇÃO DO SAAE FOI SUSPENSA PELO PREFEITO MAROCA

Foto: Comunicação da Prefeitura

Depois de muita polêmica e desgaste sobre a determinação equivocada do diretor presidente do Saae Ronaldo de Andrade juntamente com o jurídico anunciando o fim do pagamento de gratificação referente à lei n° 1.031/64, tudo acabou bem.

Vereadores fizeram duras críticas sobre a postura da direção do Saae na reunião de terça-feira na presença de vários servidores que estiveram presentes. Os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Lico pedindo a presença do presidente do Saae Ronaldo de Andrade para a próxima reunião para dar explicações relacionadas à suspensão do pagamento da gratificação aos servidores.


Depois de assunto ter gerado muita polêmica, o vereador Marcelo da Cooperselta e o vereador Lico organizaram um encontro de uma comissão de servidores com o prefeito Maroca na tarde de ontem no gabinete da prefeitura.


Chegando lá, os servidores foram muito bem atendidos pelo prefeito Maroca juntamente com o jurídico da prefeitura na pessoa de Procurador do município Flávio Drumond.


Na oportunidade, o Procurador e o prefeito Maroca afirmaram aos servidores que nenhum pagamento será cortado e pediram para desconsiderar o comunicado da direção do Saae referente à suspensão do pagamento. O comunicado entregue aos servidores chegou a ser classificado como terrorismo aos mesmos por um dos secretários do prefeito, segundo informações de um servidor que estava presente na reunião.


A diretora financeira que está respondendo no lugar do presidente Ronaldo de Andrade, foi chamada às pressas ontem logo após a reunião dos servidores com o prefeito, certamente para comunicar a decisão do prefeito.


Servidores agradeceram o prefeito Maroca pela decisão da permanência do pagamento e também o apoio recebido do Legislativo na reunião de terça-feira.



Fonte: BLOG DIÁRIO DO SAAE postado quinta-feira, 14 de julho de 2011 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Presidente do SAAE deverá comparecer à Câmara para explicações

Na terça-feira (12), poucos minutos antes da Reunião Ordinária, o Vereador Marcelo Freitas de OliveiraLico foi procurado por servidores que trabalham no SAAE. Eles pediram ao Vereador apoio para solucionar a suspensão dos pagamentos referentes a gratificação prevista no art.6º da Lei 1.031/64.

Foi apresentado um requerimento verbal na Reunião Ordinária que convida o Presidente do SAAE, Dr. Ronaldo de Andrade, a comparecer na próxima reunião ordinária para prestar esclarecimentos. O requerimento teve aceitação dos demais edis presentes na reunião, que assinaram o Requerimento juntamente com o Vereador Lico.


O requerimento apresenta a seguinte justificativa:


Os servidores da Autarquia procuraram apoio em nosso gabinete para mover gestões junto ao Presidente do SAAE, Dr. Ronaldo de Andrade, para que o mesmo possa explicar aos representantes do povo, constituídos neste plenário legislativo, fornecendo todas as informações e os detalhes, e o inteiro teor dos pareceres em que se embasou para tomar a atitude de suspender os pagamentos da gratificação citada. Ficaremos no aguardo da vinda do nobre Presidente a este plenário, a qual será de suma importância para elucidar todos os fatos.


A imediata tomada de atitude do Vereador Lico neste episódio, demonstra o seu ideal primeiro de também servidor, igual aos colegas do SAAE, de lutar sempre, visando garantir os direitos dos servidores municipais.


[clique na imagem para ampliar]