![]() |
| Clique na imagem para ver maior |
domingo, 1 de maio de 2011
Homenagem às Mães
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
21:48
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Homenagem aos trabalhadores
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
07:13
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Regulamentação dos Ambulantes
Em matéria para o Edital do Jornal CDL do mês de Março de 2011 – Ano II – Número 29, intitulada “Pérola” Legislativa, o Senhor Tarcísio Magalhães dos Reis, gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas -CDL, refere ao Vereador Lico como “irresponsável e populista”, isso ocorreu devido o Senhor Tarcísio Magalhães desconhecer ou conhecer parcialmente o Anteprojeto de Lei onde o Vereador Lico pretende a revogação de uma lei (inócua), que vige desde 1998, e que proíbe o comércio ambulante em nosso município de Sete Lagoas.
Tarcísio Magalhães descreveu que o Anteprojeto de lei trará a “anarquia pelas ruas de Sete Lagoas”.
O referente Anteprojeto de Lei busca revogar a Lei que proíbe, e regulamentar a profissão, através de um trabalho sério, em que envolverá várias secretárias e culminará em documento, talvez um decreto do Executivo onde conterá as normas gerais para serem seguidas, por esta centena de pais e maẽs de família, que hoje são marginalizados por concorrem com o comércio estabelecido.
O Vereador Lico tem como objetivo que os ambulantes já existentes sejam regularizados junto a prefeitura e demais órgãos competentes, pagando os devidos impostos, trazendo benefícios não só para esse grupo como para toda a comunidade.
O trabalho do Vereador Lico está voltado para a inclusão social de todos os segmentos da sociedade.
Colocamos o Gabinete a disposição para maiores informações:
Av. Getúlio Vargas, 111, sala 401 - 4º andar
31 3779 6344
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
12:15
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
anteprojeto de lei,
minas gerais,
sete lagoas
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Enfim começaram as obras na Rua Turmalina.
Ponte da Rua Turmalina passa por reforma
Começou a ser refeita nesta quarta-feira, dia 30 de Março, a ponte da Rua Turmalina, no bairro Manoa. As obras, viabilizadas por meio da Secretaria de Obras, deverão ser feitas ao longo de dez dias.
A drenagem pluvial é o primeiro passo da ação que irá conter a terra e construir nova estrutura para comportar o asfalto danificado pelas chuvas intensas que ocorreram em Dezembro e Fevereiro. Para isso serão usados maquinários e caminhões transportando areia, brita e barras de ferro.
A drenagem pluvial é o primeiro passo da ação que irá conter a terra e construir nova estrutura para comportar o asfalto danificado pelas chuvas intensas que ocorreram em Dezembro e Fevereiro. Para isso serão usados maquinários e caminhões transportando areia, brita e barras de ferro.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
10:24
2
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
segunda-feira, 21 de março de 2011
Anteprojeto de Lei que Regulariza os Ambulantes.
O Anteprojeto de Lei em que regulariza os ambulantes criou - se uma grande repercussão o Jornal Sete Dias pela repórter Carolina Mendes comentou como fosse que seria regularizado em vias publicas, mais é o contrario a ideia é fortalecer o comércio mais no modelo dos Shoppings Populares, o ambulante será cadastrado e por meio da Prefeitura, será construído o prédio em que os ambulantes vão ter que pagar o aluguel do espaço para a Prefeitura, terá eleição entre os ambulantes para ter o Condómino do prédio o chefe que tomara conta de tudo para prestar conta com a Prefeitura, também terá que contribuir via Sebrae como Micro Empreendedor Individual não podendo exercer outra profissão e por fim fortalecer o Camelodromo da Cidade que também irar ter que cadastrar todos os camelos devidamente para estar cadastrado pelo Sebrae como Micro Empreendedor Individual.
A regularização dos ambulantes não valera para o comércio em vias publicas.
Mas em frente discutirei o Anteprojeto com todos os detalhes para que seja discutido.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
17:19
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
sexta-feira, 11 de março de 2011
Agradecimento ao SAAE.
Moradores do Bairro São Geraldo onde resido me procuraram em casa na segunda-feira no dia 07 de Março para que solucionasse o problema de esgoto em duas ruas do Bairro, a moradora Maria Geralda que reside na Rua José António Chamont que me procurou,já na Rua Ricart Normand foi a moradora Túca, visto os dois problemas, liguei imediatamente para o SAAE, que logo no dia seguinte já estava lá nas ruas solucionando os problemas de esgoto.
Parabéns aos funcionários do SAAE que brilhantemente prestou o serviço o mais rápido possível e em pleno Carnaval.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
15:11
5
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quinta-feira, 10 de março de 2011
Situação Caótica no Bairro Manoa 2.
Depois das chuvas que começaram no dia 01 de Março a situação da Rua Turmalina que já estava caótica ficou intrasitavel mesmo, como o Ramon Lamar disse, as obras tardam, mas a natureza não falha, agora é esperar qual vai ser a desculpa por parte da Secretaria de Obras.
Veja as fotos do que sobrou da ponte da Rua Turmalina.
Veja as fotos do que sobrou da ponte da Rua Turmalina.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
22:00
3
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 2 de março de 2011
Situação do Bairro Esmeraldas II.
No dia 15 de Fevereiro recebi um email de um morador do Bairro Esmeradas II pedindo para pudesse ver a possibilidade de melhorias no acesso da Rua Alexandre Carvalho Drumond,veja o email na integra .
Caro Vereador Lico,
Sou proprietário de um imóvel na Rua Alexandre Carvalho Drumond, Bairro Esmeraldas II, e venho através desta mensagem te pedir encarecidamente para verificar as condições para realização de melhoria do acesso ao bairro. Como na região existem algumas empresas na qual suas entradas são largas e sem meio fio e passeios delimitados, nunca se sabe ao certo em qual ponto se dá a entrada do Bairro. Espero contar com a sua ajuda para a melhoria do nosso Bairro Esmeraldas II, que com o desenvolvimento da cidade está crescendo muito.
Certo de sua atenção, desde já agradeço e coloco-me à disposição para o que for preciso.
Atenciosamente,
Thiago Augusto Maia Machado
Marquei com o morador a visita para o dia 23 de Fevereiro, fui la no Bairro ver qual era o problema, vi mais uma vez uma situação que deixa triste,uma por ser um acesso da MG 424 em que liga varias Cidades, outra ver que os órgãos públicos liberam um loteamento mais sem nenhuma infraestrutura oferecida para os moradores que pagam os impostos,encaminhei para a Secretaria de Obras o pedido de providencia para que seja feita melhorias no Bairro e juntamente com as fotos em que mostra a situação do Bairro.
Espero que resolva o problema do Bairro e que possa dar condição digna para os moradores.
Caro Vereador Lico,
Sou proprietário de um imóvel na Rua Alexandre Carvalho Drumond, Bairro Esmeraldas II, e venho através desta mensagem te pedir encarecidamente para verificar as condições para realização de melhoria do acesso ao bairro. Como na região existem algumas empresas na qual suas entradas são largas e sem meio fio e passeios delimitados, nunca se sabe ao certo em qual ponto se dá a entrada do Bairro. Espero contar com a sua ajuda para a melhoria do nosso Bairro Esmeraldas II, que com o desenvolvimento da cidade está crescendo muito.
Certo de sua atenção, desde já agradeço e coloco-me à disposição para o que for preciso.
Atenciosamente,
Thiago Augusto Maia Machado
Marquei com o morador a visita para o dia 23 de Fevereiro, fui la no Bairro ver qual era o problema, vi mais uma vez uma situação que deixa triste,uma por ser um acesso da MG 424 em que liga varias Cidades, outra ver que os órgãos públicos liberam um loteamento mais sem nenhuma infraestrutura oferecida para os moradores que pagam os impostos,encaminhei para a Secretaria de Obras o pedido de providencia para que seja feita melhorias no Bairro e juntamente com as fotos em que mostra a situação do Bairro.
Espero que resolva o problema do Bairro e que possa dar condição digna para os moradores.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
11:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Agradecimento.
Quero agradecer a Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com a Via Solo,em especial a Senhora Katia Cordenadora de Limpeza de Praças e Ruas e sua equipe de trabalho, que depois de enviar a reivindicação para que fosse feita a limpeza das ruas e praças no bairro São José , afim de fazer uma limpeza completa do bairro pois os moradores encaminharão para o meu Gabinete o pedido para que fosse feito a limpeza das ruas e das duas praças do Bairro.
Desde já agradeço os órgãos .
.
Desde já agradeço os órgãos .
.
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
11:02
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Operação tapa buracos no São Geraldo.
Depois de muita insistência e vários pedidos de providências para que fosse feita a operação tapa buracos em varias partes da Cidade,enfim a Secretaria de Obras começou a fazer a operação tapa buracos, que já esta em 50% concluída em toda Cidade.
Veja fotos da Rua Bernado Alves Costa A que da acesso a 3 Bairros,o Progresso,o Dona Dora,o São Geraldo e por falar no São Geraldo a operação tapa buracos concluiu em 90%, onde solicitei vários pedidos de Ruas do Bairro .
Veja fotos da Rua Bernado Alves Costa A que da acesso a 3 Bairros,o Progresso,o Dona Dora,o São Geraldo e por falar no São Geraldo a operação tapa buracos concluiu em 90%, onde solicitei vários pedidos de Ruas do Bairro .
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
10:45
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)


