No dia 21 de outubro de 2011, o vereador Marcelo Freitas de Oliveira – LICO apresentou junto a Câmara Municipal de Sete Lagoas o Requerimento nº 495/2011 que solicita que o Chefe do poder Executivo Municipal mova gestões junto a Secretaria Municipal de Saúde/Fundação Pró Saúde, para que seja estudada a viabilidade da criação e implantação de serviço de ambulância, visando a assistência aos munícipes, portadores de doenças que necessitam de um transporte específico para a realização de tratamentos como FISIOTERAPIA, DIÁLISE, HEMODIÁLISE, RADIOTERAPIA, QUIMIOTERAPIA, ETC... nesta cidade e região.
A reivindicação se deve ao fato de que nos últimos tempos houve um crescimento da demanda na área da saúde, de pessoas portadoras das diversas enfermidades, e que tem dificuldades de locomoção, e que necessitam de transporte que os conduza até os serviços de fisioterapia, diálise, hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, etc... para o tratamento de suas doenças, buscando assim a cura, ou simplesmente amenizar o sofrimento, e no atual momento o município não dispõem de numero suficiente de ambulâncias para o transporte da demanda cada vez mais crescente de doentes, em especial moradores de bairros muito distantes dos serviços citados, além do que, trata-se de justa reivindicação destes moradores, alguns dos quais já procuraram o CMS- Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de saúde e outros órgãos, na busca de solução para este grave problema, pois no caso de arcarem com o transporte particular, vêem os seus parcos salários se esvaírem somente com estes gastos, prejudicando sobremaneira outras despesas essenciais para o restante da família, tais como alimentação, e pagamento de diversas contas (água, luz, telefone, IPTU...) e agora é dada oportunidade única a atual administração, de atender a este nosso Requerimento, que visa tão somente auxiliar na dificuldade de acesso a estes serviços, que está afligindo a todos há um bom tempo.
Considerando ainda que, com a criação e implantação deste serviço de ambulâncias, o nosso município estará contribuindo de forma significativa, para que os moradores e suas famílias tenham uma qualidade de vida melhor, digna e saudável, disponibilizando-lhes este importante serviço a que todos têm direito por lei, além de ser uma medida de grande alcance social.
O referido Requerimento foi aprovado na Câmara Municipal no dia 25 de outubro de 2011.
Mostrando postagens com marcador Serviço de ambulância. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serviço de ambulância. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Requerimento 495/2011: serviço de ambulância para portadores de doenças que necessitam de transporte específico para a realização de FISIOTERAPIA, DIÁLISE, HEMODIÁLISE, RADIOTERAPIA, QUIMIOTERAPIA
Postado por
Blog do Lico Vereador A Serviço de Sete Lagoas
às
10:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
minas gerais,
requerimento,
Serviço de ambulância,
sete lagoas,
vereador lico
Local:
Sete Lagoas - MG, Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)