O deputado Duílio de Castro anunciou no dia 29 de Junho a liberação de verba no montante de R$330.000,00 para a prefeitura de Sete Lagoas. Deste valor, R$ 90.000,00 são referentes ao projeto do vereador Marcelo Freitas de Oliveira, LICO, para a aquisição de veículo exclusivo ao serviço de transporte diário, que conduzirá o público que necessita ser atendido em serviços específicos da área de saúde, como Fisioterapia, Diálise, Hemodiálise, Radioterapia e Quimioterapia, entre outros.
Publicamos abaixo o texto original da indicação Nº 49/2012 de autoria do vereador Marcelo Freitas de Oliveira, Lico, que foi votada e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Sete Lagoas:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
DIGNÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
SETE LAGOAS – MINAS GERAIS
Senhor Presidente,
O Vereador que a esta subscreve, requer que após ouvida a Casa e cumprido os trâmites regimentais, seja enviada correspondência ao Exmo. Sr. Duílio de Castro Faria, MD. Deputado Estadual de Minas Gerais pelo PMN, nobre representante de Sete Lagoas e Região na Assembléia Legislativa do Estado, para que o mesmo se digne mover gestões junto ao EXMO. SR. GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, PROFESSOR ANTÔNIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA, objetivando estudar a possibilidade da criação e implantação de serviço de ambulância, visando a assistência aos munícipes com deficiências e doenças, que necessitam de um transporte específico para a realização de tratamentos como a FISIOTERAPIA, DIALISE, HEMODIALISE, RADIOTERAPIA, QUIMIOTERAPIA, ETC..., no Município de Sete Lagoas/MG e região.
Sala das Sessões, 18 de Maio de 2012.
Marcelo Freitas de Oliveira - LICO
Vereador – PMN
JUSTIFICATIVA
Ressaltando que, com o crescimento da demanda na área da saúde, pessoas com deficiências e doenças das diversas enfermidades, e que tem dificuldades de locomoção, e necessitam de transporte que as conduzam até os serviços de FISIOTERAPIA, DIALISE, HEMODIALISE, RADIOTERAPIA, QUIMIOTERAPIA, ETC., para realizarem os devidos processos de tratamentos de suas doenças, buscando assim a cura, ou simplesmente amenizar o seu sofrimento, e no atual momento o município não disponibiliza de um número suficiente de ambulâncias, para o transporte da demanda cada vez mais crescente nesta área da saúde, em especial moradores de bairros muito distantes dos serviços citados, sendo a maioria público da Assistência Social não possuindo condições financeiras suficientes, para arcarem com o transporte diário.
Considerando ainda que, com a criação deste serviço de ambulâncias, o nosso município estará contribuindo de forma significativa, para que os moradores e suas famílias tenham uma qualidade de vida melhor, digna e saudável, além de ser uma medida de grande alcance social.
Sala das Sessões, 18 de Maio de 2012.
Marcelo Freitas de Oliveira - LICO
Vereador – PMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário