sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vereador Marcelo Freitas de Oliveira, LICO, em pedido de providência, propõe a criação de áreas específicas de “BOTA- FORA” em Sete Lagoas

O Vereador Marcelo Freitas de Oliveira, LICO, por meio do pedido de providência nº936/2011, propõe a criação de uma área própria e específica para o descarte de resíduos (lixo), em nosso município. O projeto para a implantação destas áreas, conhecidas popularmente como “BOTA- FORA”, são de extrema urgência visto que a cada dia surgem áreas ilegais funcionando como bota-fora em Sete Lagoas, e as áreas mais afetadas com toda essa irregularidade são as Áreas de Proteção Ambiental.
Além do impacto ecológico e ambiental, estas áreas irregulares agravam problemas sociais, de limpeza urbana e de saúde pública, sendo que estas áreas são propícias a disseminação de todo o tipo de doenças e a criação de animais como ratos, baratas e animais peçonhentos. A criação de áreas específicas de “BOTA- FORA” gerarão economia para o município, uma vez que o descarte irregular onera a Administração Municipal, que acaba tendo de responsabilizar-se pela remoção e disposição desses resíduos acumulados.
Outro grande avanço nesta área está na utilização de caixas coletoras (mais conhecidas como caçambas de entulho), que são destinadas à coleta de resíduos sólidos, entulhos e materiais diversos e não orgânicos, instaladas em lugares estratégicos no intuito de se evitar que o entulho sejam jogado em logradouros públicos como praças, ruas e em lotes vagos e outros locais inadequados, o que vem ocorrendo atualmente. Outra vantagem está no fato da instalação das caçambas de entulho é de que por serem terceirizadas, o transporte e a destinação final adequada do material que é recolhido cabe apenas às empresas que prestam esse serviço ao nosso município.

Um comentário:

  1. Meu lote tá cheio de lixo , isso vai facilitar o pessoal a jogar entulho e lixo nos lugares indevidos .

    Parabéns por esse grande projeto.

    Belo Vale I

    ResponderExcluir